5.10.12

Pequenas Felicidades #8

Participe aqui!

Sexta é dia de... faxina Pequenas Felicidades!!!

E desta vez a semana foi tão boa, que passou voando!

Tudo começou no sábado, com a feira Imagine! Mas nem vou contar muita coisa, porque já tá tudo aqui. Fui com meu passarinho e dois amigos queridos... pra ser perfeito, só faltou ter encontrado nossos futuros vizinhos, mas isso não deu certo (por enquanto!) :/

Shopping Frei Caneca


Pra completar o dia, fui no aniversário de uma amiga do colégio e foi uma delícia! A sessão de fotos incluiu até o gatinho dela... 

Mimiu!

Pra quem está se perguntando se eu voltei a ser adolescente com essas fotos cheias de... "bossa"*  (Rá!**), isso é só empolgação com o novo aplicativo que baixei: snapeee (#ficaadica). Ele é a mistura do Instagram com Scrapboking! Ou seja, viciante!

*Tá na moda falar bossa quando a gente não sabe definir o que é, né?! 
** Tá mais na moda ainda falar "Rá!". O único problema do "Rá" é que sempre completo mentalmente: "Rá...pegadinha do malandro!" Afff! #odeiosergiomalandro!


Domingo foi dia noite de jantar no meu restaurante favorito e planejar a vida no Canadá com nossos amigos pela milésima vez. Digerir o lanche e a feira, numa toada só! Mas em ótima companhia... rsrs


Por falar nisso, a semana já começou com uma pequena GRANDE felicidade: a fila do federal andou! O pessoal de fevereiro e março começou a receber os processos, o que mexeu com o coraçãozinho da galera... será que agora vai? Pensamento positivo!


No mais, fui dar umas dicas de filme argentino no #EnquantoEspero e descobri um site MUITO legal de Cinema! Sério, se vc gosta de filmes, precisa entrar pra ver. É um daqueles que eu queria ter inventado! Chama CineDica!

Você entra, escolhe um avatar famoso e começa a marcar os filmes que vc gostou. Adivinha o meu? Além de poder catalogar todos os filmes que vc já viu, conforme vc vai marcando suas preferências, ele oferece dicas de filmes e "críticos" para serem seguidos (detalhe: qualquer um de nós pode se tornar crítico!). Outras possibilidades:
- Vc pode criar listas e acompanhar listas alheias. 
- Vc pode comentar filmes e ler comentários. 
- Vc pode selecionar os seus atores/diretores/roteiristas favoritos. 

E o melhor de tudo: o site mostra diariamente se os filmes que você quer ver (e outras sugestões para o seu perfil) estão na tv, na locadora, no cinema e/ou no netflix! Descobri que dois deles iriam passar hoje na Tv!!! (E vc seleciona os canais que tem!) TÔ APAIXONADA!!! Isso é que é user experience!!!


Claro que tem defeito... pra começar, o logo poderia ser melhorzinho, né dupla?! Além disso, às vezes a gente marca um filme e ele aparece de novo como se não tivesse sido marcado hjzsgdfhagr!!! Ah! E tem uma ferramenta de busca que não funciona muito bem... a nossa memória!!! Bem difícil lembrar de todos os filmes da sua vida... confesso que mesmo com trailer e ficha técnica, é muita informação pra mim!!! =D



E só pra dar água na boca, eu já contei que o pé de amora aqui de casa está carregado?! Isso me lembra a infância...hummm!

Por hoje é só, agora é a vez de vcs, o que contam de bom?

Beijinhos!!!

16 comments:

  1. Haha! Adorei o post! (Como sempre!)

    Logo ainda "melhor" que o do pobre do tatu é o que foi "criado" para as Olimpíadas de 2016!!!!!! Dá uma olhada no de Telluride....depois olha o q teve no Carnaval da Bahia e depois olha o do Rio 2016!!!!!!

    Tá lá no blog, post jurássico mas q vele a pena olhar....kkkk

    http://duplacanadense.blogspot.com.br/2011/01/que-pais-e-esse-logomarca-dos-jogos.html

    Bjjjjos !!! (Muitooooo foooofo esse gato!!!! Só cuidado pra ele não comer o passarinho! Kkkkkk. Bjs bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahhahahaah... só agora notei que não foi uma boa ideia falar pra ele olhar o passarinho!!! :P

      Vi o post de vcs e me deu a maior vergonha alheia! Lamentável. Se bem que, quem sabe, a imagem não estivesse no inconsciente coletivo e eles só captaram?! Certeza! Transmissão de pensamento, gente, só pode ser! hehehe

      Beijão!

      Delete
  2. Uhmmmm!!! Amoras!!!! Uma delícia!
    Passei aqui para conhecer as suas pequenas felicidades.
    Boa semana.
    Fique com Deus.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amoras sempre! Queria ser o louca o suficiente pra colocar esse nome na minha filha. Amora. Soa bem, não?! hehehe

      Uma ótima semana pra vc tbm! ;)

      Beijão!!!

      Delete
  3. Que boa essa sua semana, cheia de pequenas felicidades! O melhor de tudo é saber que a fila tá andando!! Nessa semana recebemos o pedidos dos exames médicos, vamos fazer na quinta, será que logo vem o visto depois dos exames?? Ansiosa!!!
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jura??? Ai que notícia boa Nádia!!! Fico muito feliz por você! Envia logo esses exames que Ottawa está demorando de 4 a 6 semanas! E me conta tudo... vcs pensam em ir ainda este ano?

      Beijão!!!

      Delete
  4. Dea, tou viciada no Pequenas Felicidades! Eu passo a semana reparando nas pequenas coisinhas, selecionando o que vou postar no Blog... Sério, esse negócio tem um efeito psicológico incrível! =D

    E eu A-DO-REI esse Cinedica! Vou fazer o meu perfil agora! Aposto que vou passar horas me divertindo com ele. Ah, a Internet... E pensar que existe gente que não gosta disso aqui... :o

    Beijinhos,
    Lidia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz sim Lídia, é muito bacana mesmo!!! Acho que vale até um post na outra blogagem coletiva... eu perdi o maior tempão só explorando a brincadeira! Aliás, eu quero mais é que me falte tempo pra fazer tudo isso, assim a espera passa mais rápido!!!

      Quero ver as suas dicas de filmes depois! Você me conta qual é seu avatar? ;)

      Beijinhos!!!

      Delete
  5. Depois que entrei nesta blogagem coletiva, tenho percebido muita coisa boa ao meu redor...
    Somo privilegiadas, não?!

    Super Abraço Fraterno!
    Nilian

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que somos Nilian... demais! E é até um pouco injusto (com a gente mesmo!) deixar de reconhecer isso, só porque a gente quer que o nosso visto chegue logo, né?!

      Tenho certeza de que muitas pequenas felicidades estão no nosso caminho no Canadá, mas outras são ansiosas como nós e já começaram a chegar! ;)

      Abração!

      Delete
  6. Adorei as dicas, principalmente o programa para personalizar as fotos... Vou ver se consigo.
    A dica sobre o cinedica tb é muito boa, eu vi muitos filmes que nem me lembro o nome, alguns até gostaria de ver novamente.
    Essas pequenas felicidades fazem mesmo a nossa vida mais colorida!

    Bjs
    Mônica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Monica! Conseguiu usar o Snapeee? Vamos divulgar para a comunidade brasileira porque pouca gente conhece!
      Se fizer um perfil no CineDica, não deixe de me passar o seu avatar!

      Beijão!

      Delete
  7. OI Dea, que delícia de semana. Com tanta coisa boa é para passar voando mesmo.
    Adorei ao gato da sua amiga. A foto ficou demais!
    Uma ótima semana para vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Chris!

      Viu só o que fiz com o gatinho dela? hahahhahahah

      Obrigada pela visita aqui no blog! Uma excelente semana pra vc!

      Beijão!

      Delete
  8. Puxa vida, quanta coisa bacana... ai que fiquei com água na boca querendo amora... acredita que nunca comi in natura?

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jura Hilsa? Nossa, você não sabe o que está perdendo... é uma frutinha deliciosa, que não enjoa, sabe?! Eu comi essa travessa toda num piscar de olhos! heheheh

      E ainda dá pra fazer uma calda, esquentar e colocar no sorvete de creme...hummm!

      Beijão e obrigada pela visita aqui no blog!

      Delete