14.9.12

Pequenas Felicidades #5

Participe aqui

Como vocês devem ter percebido, essa semana não teve atualização do blog... snif, snif! É que eu emendei o feriado de 7 de setembro em uma semaninha de férias e o destino foi escolhido a dedo: Fernando de Noronha! Pra recompensar, hoje, as pequenas felicidades são temáticas #off topic:

A primeira felicidade foi a pousada que a gente conseguiu numa promoção da decolar... era super charmosa, como se fossem várias casinhas gregas, e nosso quarto ainda tinha uma rede na porta, parada obrigatória depois da caminhada na praia:



Isso sem falar na felicidade diária do café-da-manhã, que era um sonho! Além de todas as delícias caseiras, tinha uma varandinha com uma vista exclusiva para o mar!



As praias acho que nem preciso comentar, né?! Uma mais linda que a outra! E parecia que só tinha a gente por lá...


Olha isso... 

Praia Cacimba do Padre

Os restaurantes também eram deliciosos, não dá nem pra citar todos, mas teve um que eu fiz questão de tirar foto:

Zé Maria: Lascas de cordeiro com abacaxi da Zaira:
servido com farofa de cuscuz e abacaxi caramelizado picante!

Eram tantos lugares pra conhecer (e comer!) que ficava difícil escolher. Tanto que só conseguimos experimentar um prato do restaurante da nossa pousada no último dia! E era maravilhoso!!! Mas desse não deu tempo de tirar foto!!! De qualquer forma, fica o registro, com o reflexo das árvores sobre a mesa...

Vieram pra cá e se foram em 5 minutos: filé de Beijupirá com calda de pitanga, 
arroz de castanhas e batata sautée! rsrs
Outro pequena felicidade, dramins à parte, foi o passeio de barco. Conhecemos toda a Costa (do mar de dentro) com destaque para os dois irmãos, a Baía dos Porcos e a Praia do Sancho!

Praia dos 2 irmãos: olha um irmão aí...rs
Agora vai ser difícil escolher uma viagem mais romântica para a nossa lua de mel... 

Praia da Conceição

Alguma sugestão? Quem sabe Yellowknife, no Canadá?! ;)

E, pra encerrar, uma foto do pôr-do-sol visto do Mergulhão... 

Vista do Porto

detalhe: olha o casalzinho que apareceu ali no meio pra encher de romance a minha foto! ˆ-ˆ

É isso... boa semana pra todo mundo!

16 comments:

  1. Que fotos maravilhosas!!!!! Adorei!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lindas né? E olha que essas são as do celular!!! ;)

      O mérito é todo do lugar... já sei pra onde ir nas minhas férias do Canadá!

      Beijão!

      Delete
  2. Senti sua falta! hehehehe
    Mas que chato esse passeio hein! ainda bem que nao me chamou =P

    Brincadeiras a parte QUE VONTADE DE VIAJAR!!!

    Ass: Ela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie!!!

      Não conta pra ninguém, mas pra vc eu posso confessar que se tivesse internet que preste por lá, não teria resistido e teria entrado pelo menos um pouquinho!!!

      Mas recebi seu email... quer dizer que eu pareço carioca, é? Engraçado como tem blog que a gente lê e percebe se a pessoa é gaúcha, mineira, baiana... é tipo um sotaque virtual! Não sabia que o meu tinha um "arzinho" carioca! fiquei feliz em saber! =D Os cariocas que conheço são muito simpáticos e divertidos!

      A verdade é que sou uma paulista(na) com forte influência mineira. Nasci em SP, mudei pra Vinhedo há 10 anos e foi uma mineirinha que ajudou minha mãe a me criar. Meu sotaque, na vida real, é uma mistura disso tudo aí!

      Beijin procê! ;)

      Delete
  3. Oi Dea, Fernando de Noronha é lindo demais. Amo esse lugar. Já fui duas vezes e stoulouca para voltar.
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha só! Que privilégio... esse lugar é o paraíso mesmo! Fiquei apaixonada e mega feliz! ˆ-ˆ

      Uma excelente semana pra vc tbm!

      Beijão!

      Delete
  4. Anonymous14.9.12

    Passei por aqui para saber das suas pequenas felicidades!!!
    http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela visita! Eu também fui conferir as suas! ;) Ah! E adorei o esmalte!

      Beijinhos

      Delete
  5. MUITO LEGAL !!! Adorei as fotos!!! Estava com saudades! :)

    ** a foto da flor preta vou colocar lá no mesmo post e vou fazer a referencia que entrou depois! :)

    Bjjjjs e WELCOME BACK!!!!

    :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba!!! Obrigada, tô super curiosa pra ver!

      Adorei o outro post de viagem... as suas fotos e observações são muito bacanas! Uma delícia de acompanhar =D

      Beijão!

      Delete
  6. Ahg, que liiiindo! Fernando de Noronha está na minha lista de desejos...! Marion, do blog Criações em família & cia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lindo né, Marion?! Obrigada pela visita!
      Eu também passei pelo seu! Parabens pelo MBA e pelas descobertas ;)

      Beijao!

      Delete
  7. Oi...passando atrasadinha pra conferir as suas pequenas felicidades dessa semana!
    Nossa, Fernando de Noronha, hein?? Que imensa felicidade nessa semana!
    Quero entrar em contato mais frequente com vc, tb estamos de mudança para o canadá!!
    Em breve vou contar essa novidade lá no blog...só posso dizer que agora vamos ter mais aventuras do que nunca por lá!!! Nos acompanhe!!
    www.mamaenadia.com
    Beijos! Boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jura??? Ai que notícia boa! E de primeira mão aqui no frozenbird?!? To chique demais gente! Adorei!!!
      Agora tô curiosa, Quebec tbm???
      Beijão! Boa semana!!!

      Delete
  8. aaaiii que deliciaaa....quero uma rede dessas.....um beijo e uma semana abençoada....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se eu te disser que era melhor que a cama, vc acredita?! ô coisa boa...
      Beijão! Boa semana!!!

      Delete